Amajos
O Amajo é o clã de vampiro mais perigoso que existe. Seus membros fazem parte da elite da sociedade, e muitas vezes retém o poder sobre uma grande parcela da população da cidade, do país ou do mundo. Entre os membros, é possível encontrar vampiros muito ricos e até mesmo aristocratas. Normalmente são formados por Drakos e Nosferatus. Um clã seleto e difícil de se entrar, eles sempre estão envolvidos com tudo que acontece. Muitos Drakos que fazem parte desse clã, só não matam ao se alimentar por serem vaidosos demais para sacrificar sua aparência humana. Não medem meios de conseguirem o que querem e normalmente são cruéis e não se importam com as conseqüências. Costumam financiar pesquisas tecnológicas se acreditarem que podem usufruir dos frutos em beneficio próprio. Costumam ser carismáticos e grandes lobistas. Se enquadram bem no mundo moderno.

Personalidades históricas ligadas ao clãs:
- Leonardo da Vinci: que após perceber que suas obras seriam usadas para o mal, as queimou antes de morrer.
- Albert Einstein: que percebeu tarde demais que estava sendo manipulado.
- Lord Byron: que pertenceu ao clã.
- Charlotte Brontë: ela e suas irmãs foram cortejadas pelo clã, que as mantinham por perto por apreciarem sua escrita. Não se sabe qual delas fizeram parte do clã.
- Horace Walpole: foi o escritor particular de um dos grandes vampiros da Inglaterra, até se tornar um deles.
- Ismail al-Malik: Filho de Nur ad-Din, tem nele não só a origem do clã dos Amajos, mas como também esta ligado ao nascimento do Vampirismo Medieval e a lenda de Dracula.
- Outros... (a lista com mais personagens será postada posteriormente).
Historia/Origem do Clã
O ano era 1181, as cruzadas estavam em curso na terra sagrada. Al-Malik, com 18 anos, ainda ansiava pelo poder, dado a Saladino que agora era seu padrasto. Seu pai, Nur ad-Din, faleceu quando Malik ainda era um garoto e mesmo sendo o herdeiro por direito, ele não pode exercer o seu poder, por ser muito jovem e pelas nações islâmicas estarem em guerra contra os cristãos. Mesmo vivendo no conforto da realeza, Malik buscava o poder, e invejava a família de Saladino que, além de estar no comando agora, ainda era bem vista por todas as outras nações islâmicas.
![]() |
Ismail al-Malik |
Ao retornarem com os espólios da vitoria, al-Malik se sentiu atraido pela peça que mais se destacava entre as outras, apesar de sua aparência rustica, ele pede para que ela seja trazida até ele. Ao tocar o objeto, ele sente que esta em suas mãos um grande artefato religioso, de grande importância para os cruzados que tanto odeia.
Naquela noite, al-Malik decidido em descobrir exatamente o que era aquele objeto, procura os escribas e sábios de seu palácio, que após examinarem a peça, dão a certeza ao soberano, se tratava do cálice sagrado dos cristãos, o Santo Graal, o cálice da vida que Jesus Cristo usou.
Malik então perguntou aos escribas quão tamanha era a importancia desse calice, e eles ao abrirem o livro sagrado dos cristãos leêm para ele a seguinte passagem:
“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.”
Nesse momento al-Malik se mostra eufórico, ele toma o calice de seus servos e sai. Ele vai até onde os seus soldados particulares estão descansando e conta a eles o que descobrirá sobre o calice. Um de seus soldados, com tom de deboche, propõe a ele que se torne então o Deus dos cristãos... Malik ri, se aproxima de um soldado e toma uma adaga. Ele faz um corte em sua mão e deixa o seu sangue escorrer no calice e diz:
- Bebam do meu sangue, e terão a vida eterna...
Ao acabar a sua frase de deboche aos crusados, ele mesmo bebe o sangue no calice. Quando o calice se esvazia, ele o retira dos labios e toma uma expressão de horror... seus soldados antes risonhos e euforicos, agora estavam em silencio, olhando para o seu mestre fixamente. Um deles se aproxima, e ao tocar em Malik, o mesmo torna-se contra ele e o ataca ferozmente... os outros soldados fogem assustados.
Malik tira a vida de um de seus servos e sacia a sua primeira sede de sangue, já como um filho da noite... amaldiçoado por ter blasfemado contra Deus, agora ele percebe que não tinha mais pulso, sua pele estava gelada e seus olhos viam na noite um conforto que antes não tinham. Malik neste momento se tornava o primeiro vampiro conhecido.
Os soldados que havia escapado de sua sede, fogem e avisam a guarda real da familia, que automaticamente vai até os aposentos de Saladino, que a essa hora da noite já estava dormindo. Saladino acorda com seus leais guardas e ouve a historia que lhe contam atentamente, ele pede para que chamem seu sobrinho, Jalahar, para que ele o acompanhe, pois este era um assunto familiar e ele preferia que os guardas não pagassem algum preço por isso.
![]() |
Jalahar |
Andando sorrateriamente entre os corredores dos alojamentos, Malik percebe que Saladino e Jalahar estão por ali, e decide que aquela é uma boa hora para dar cabo de ambos e assumir o trono. Ele circula ambos pelos telhados, e toma uma posição de ataque contra Saladino, assim não se arriscaria perto da espada de Jalahar. Ele investe contra seu padrasto, mas não contava com a habilidade do mesmo que além de se defender, acabar por domina-lo e permitir que Jalahar faça um corte em sua perna.
Teoricamente derrotado e impossibilitado de correr, Saladino o larga no chão e questiona seus atos, Malik ri de tudo que lhe é dito ou perguntado, até que descobrindo que seus ferimentos já se curaram, ele salta para os telhados e foge. Jalahar corre para persegui-lo, mas Saladino, assustado com o que víra, alerta-o e ele para. Neste momento Saladino pede para que o que houve ali se torne um segredo, e que no outro dia deveriam forjar um funeral, dizendo que o principe havia morrido. A parti desse momento, enquanto Saladino se ocupara com as guerras, seu sobrinho e discipulo, se empenhava mais na caça daquela criatura que um dia chamou de “senhor”.
![]() |
Saladino |
Em 1193 Saladino morre, e Malik ve essa oportunidade como única, e acaba por roubar toda a fortuna acumulada por Saladino e fugindo para a Europa, onde ele espera se vingar dos cruzados e escapar dos olhos de seu perseguidor. Jalahar é surpreendido com essa atitude, mas mesmo assim ele da a Saladino um funeral merecido.
Malik que agora é chamado de Azazel pelo cristãos, se fixa na região norte da Turquia, onde passa anos assombrando pequenas cidades e caçando com seus poucos “filhos” na sombra da noite. Aos poucos ele consegue se estabelecer e assim criar o primeiro clã de Vampiros que se conhece, os Amajos.
Mais tarde Azazel teve um envolvimento com o Vlad Tepes, originando assim, os vampiros convencionais. Mas isso é assunto para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário