sábado, março 26, 2011

Luzes da Destruição - HAARP ou Algo Natural?

Essa semana muito se falou sobre o tremor de 8.9 ocorrido no Japão no dia 11 de Março, principalmente sobre as luzes que antecederam o tremor, até cair na rede um vídeo falando do HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program), que teria sido usado pelos norte americanos como uma retaliação devido a embates econômicos entre os dois países.

Caso tenham curiosidade, o vídeo em questão é esse:


Porém o que eu vim falar aqui não é exatamente sobre o HAARP, e sim sobre as luzes que surgem no céu antes de um evento sísmico. As Earthquake light's ou Luzes de Terremoto aparecem no céu em forma de nuvens coloridas horas ou minutos antes de um sismo. Essas nuvens com as cores do sol decompostas (tipo arco-iris), surgem no céu e tem um aspecto peculiar, ficando entre uma aurora e uma nuvem translúcida.

Exemplos





Fato é... essas luzes existem e surgem em alguns sismos, não há duvidas, e é dito que as mesmas foram relatadas durante toda a historia (guardem bem esse fato, pois vou voltar a citar ele mais tarde). Mas há um grande problema em tudo isso, ainda não existe nenhuma explicação cientifica para esse fenomeno, o que da uma brecha para todo tipo de conspiracionista ter teorias mirabolantes.

Houve varias tentativas de explicar como esse fenomeno ocorre e porque precede alguns terremotos, porem todos falhos, alguns exemplos do que já foi dito:
  • O atrito sobre a superfície se transforma em gases aquecidos ou partículas no céu. Mas as quantidades de gás são mínimas.
  • Gás radão é liberado por fratura de grãos minerais que ionizam o ar. O problema é que o gás não é suficiente.
  • Minerais que respondem ao estresse leve ou mecânica gera uma carga elétrica. Também não é clara o suficiente para disparar.
  • Cristais de quartzo gerar tensão, mas a corrente elétrica resultante são canceladas sobre as rochas.
  • Fluido em movimento em fraturas estreitas que tendem a gerar carga elétrica, o problema é que a energia resultante é muito fraca.

Atualmente há uma nova teoria muito aceita entre alguns academicos, se trata de uma teoria de Friedemann Freund, um geólogo físico, que relaciona essas luzes com buracos de elétrons:

Embora as rochas são isolantes, foi demonstrado em experimentos de laboratório que são bons condutores de eletricidade em sua superfície. Este fenômeno foi descoberto pelo físico mineralogista Friedemann Freund. Ele percebeu que os grãos minerais em rochas estão cheias de imperfeições, uma vez que têm átomos de oxigênio em uma imperfeita ionizado, formando o p chamados buracos, que carregam uma carga semelhante à de um elétron, mas oposta (positiva) .


Em testes de laboratório verificou-se que nas rochas ao ar livre-buracos tendem a se mover e olhar para a superfície, gerando a condutividade. Na presença de um esforço, os buracos-p é ativado e pode mover-se através de alguns tipos de rochas (ígneas e metamórficas).


Durante um terremoto pode ser liberado para a crosta uma nuvem de p-buracos devido ao esforço sísmico, que se erguem entre as rochas e parece que sobe da terra como plasma em estado sólido, cujos efeitos incluem luzes terremoto, emissões de infravermelho detectada a partir do espaço, ondas de rádio, ruído, perturbações na atmosfera superior, e até mesmo comportamento bizarro dos animais e até mesmo premonições humana.
** Texto copiado, por isso não estranhem a tradução tosca.

Porém logo de cara eu vejo um problema nessa teoria, seria justamente a base dela, os buracos de elétrons, que são tradicionalmente usados para transmissão de energia elétrica e são vasta-mente conhecidas. Esse fato se aplica com êxito na explicação de como uma corrente elétrica se propaga por um material semi-condutor. Porém aqui é que esta o problema, segundo o que diz o geólogo físico essa explicação se aplica não somente a essas luzes, mas também explicaria o misterioso fenômeno das pedras que andam em Racetrack Playa, porém ele não leva em consideração o principal motivo de um raio fazer aquele estrondo monstruoso ao rasgar o ar. O ar é um ISOLANTE, logo seria meio bizarro essas luzes aparecerem no céu por estarem sendo geradas na superfície/solo e conduzidas até o alto na altura das nuvens. Mesmo que elas surjam por uma diferença de polaridade/potencial entre a altura da atmosfera e o solo, ainda assim não explica as "nuvens" coloridas.

Para mim essa teoria é tão furada quanto as outras.

Agora vamos ao HAARP. Eu conheço a sigla a anos e nunca dei muita atenção a ela, pois sempre imaginei que fosse algo completamente falso, porém devido aos últimos abalos sísmicos, digo isso devido a um terremoto que aconteceu na costa da China sob circunstâncias semelhantes ao que houve no Japão, porém sem o mesmo estrago e magnitude, estive estudando o assunto.

O primeiro motivo que me fez duvidar da HAARP foi deveria uma explicação natural ou científica aceitável, algo que não rolou, pois não há nada explicado, e todas as teorias propostas se mostraram fracas e falhas. O segundo foi que sempre disseram que essas luzes foram relatadas durante toda a historia, ai é claro eu fui procurar saber quando e onde foi feito o primeiro registro dessas luzes e para minha surpresa, foi em 1965 em Nagano no Japão, ou seja toda a historia se limita a apenas 46 anos atrás, o que torna bem possível o uso da HAARP ou da arma russa equivalente (depois se quiserem eu faço um post explicando sobre ela, é algo bem interessante conhecido entre os russos como Tecnologia Tesla), completamente possíveis.

Dizer que o HAARP vem de antes do inicio oficial do seu programa (1990), não é loucura, basta lembrarem de dois projetos militares dos EUA que surgiram muito antes de virem a publico, os projetos NightHalk e BlackBird (ambos dos chamados Black Projects), então se o HAARP ou a Tecnologia Tesla já existissem naquela época não seria surpresa.

Agora a minha explicação sobre as luzes.
Pode ser que ao elevar a ionosfera as microondas gerem um ambiente de baixa pressão onde as partículas de água de altas altitudes iniciem um processo de condensação mas não o concluam, logo, ao incidir com a luz do sol, essa "nuvem quase invisível" fica com esse aspecto colorido.
Há alguns governos inclusive que consideram a HAARP não só real como uma ameaça. Segue um trecho tirado da wikipedia (HAARP - Controvérsias) e verificado em outros canais de midia:

O Projeto HAARP tem sido objeto de controvérsias desde meados da década de 1990, após alegações de que as antenas poderiam ser utilizadas como uma arma. Em agosto de 2002, o Parlamento Russo apresentou formalmente uma menção crítica. O Parlamento emitiu um comunicado de imprensa a respeito do HAARP escrito pelas comissões de Relações Internacionais e de Defesa, assinado por 90 deputados e apresentado ao presidente Vladimir Putin. Segundo o comunicado:
Os Estados Unidos estão criando novas armas geofísicas que podem influenciar a baixa atmosfera terrestre [...] A significação deste salto qualitativo pode ser comparada à transição de armas brancas para armas de fogo, ou de armas convencionais para armas nucleares. Este novo tipo de armas difere dos tipos anteriores à medida que a baixa atmosfera terrestre torna-se objeto direto de influência e um de seus componentes.[2]
Por sua vez, o Parlamento Europeu, em resolução de 28 de janeiro de 1999 versando sobre meio-ambiente, segurança e política externa, assinalava que o Projeto HAARP manipulava o meio-ambiente com fins militares e solicitava que o mesmo fosse objeto de avaliação por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA) sobre as possíveis consequências de seu uso para o meio-ambiente regional, mundial e para a saúde pública em geral. A mesma resolução do Parlamento Europeu pedia a organização de uma convenção internacional com vistas à proibição em escala global do desenvolvimento ou utilização de quaisquer armas que possam permitir a manipulação de seres-humanos.[1]


Posso estar terrivelmente enganado, mas independente se estou ou não, acho que o assunto da HAARP, Tecnologia Tesla ou mesmo o uso de técnicas/ciência eletromagnéticas no aspecto militar deve ser vista com cautela, pois apesar de ser relativamente simples de se entender (pelo menos para mim), essa tecnologia certamente é aquela que ira se consolidar no futuro para as mais variadas aplicações.


Na minha opinião, pode realmente ter sido o HAARP, mas ainda prefiro acreditar que foi algo natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário