sexta-feira, abril 09, 2010

Splice... um filme, promissor!



Esta sendo filmado/produzido um filme multi-nacional (Canadá/França/EUA) chamado Splice.

Este filme esta sendo considerado "polêmico e controverso" por muitos tontos críticos ao redor do mundo, pois ele trata de um assunto tabu, a criação de um organismo usando DNA humano e animal (uma quimera, que atualmente pode ser recriada em forma de feto, em laboratório por algumas semanas antes que o seu "desenvolvimento" pare e ela morra de causas naturais).

Notas sobre o filme:
Sinopse: Elsa e Clive, dois jovens cientistas rebeldes, desafiam limites éticos e legais levando adiante um perigoso experimento: misturar DNA humano e animal para criar um novo organismo. Chamada "Dren", a criatura se desenvolve de um monstrinho esquisito para uma perigosa humana-quimera, que cria um vínculo mortal com seus criadores...
Direção: Vincenzo Natali 
Roteiro: Vincenzo Natali; Antoinette Terry Bryant; Doug Taylor 
Produção: Steven Hoban, Guilermo del Toro
Edição: Michele Conroy 
Música: Cyrille Aufort
Elenco
  • Adrien Brody - Clive
  • Sarah Polley - Elsa
  • David Hewlett - Barlow
  • Abigail Chu - jovem Dren 
  • Delphine Chanéac - Dren
  • Brandon McGibbon - Gavin
  • Stephanie Baird - ???
  • Amanda Brugel - ???
Distribuição: ---
Lançamento/Estreia: 4 de Junho nos EUA, ainda sem previsão para o Brasil.

 Trailer:



Sobre o trailer, a sensação que tenho é de estar "revendo" Alien (1979), o que para mim é um bom sinal... outras coisa que serve de bom indicador para mim, é a presença do ator Adrien Brody, esse cara geralmente esta ligado a bons filmes como "O Pianista" (The Pianist, 2002), Camisa de Força (The Jacket, 2005), O Inventor de Ilusões (King of the Hill, 1993), Bullet (Bullet, 1996), Six Ways to Sunday (inédito no Brasil, 1997), Além da linha vermelha (The Thin Red Line, 1998), O verão de Sam (Summer of Sam, 1999) entre tantos outros. Isso tudo sem contar que esse filme tem um "dedo" do Guilhermo del Toro, diretor e produtor de filmes como "Hellboy" e "O Labirinto del Fauno".


Não sei bem o que esperar do filme, mas essa é certamente uma sugestão minha para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário