sexta-feira, abril 09, 2010

Vacina H1N1 - Farsa ou Realidade?

Depois eu ver e ouvir muita coisa sobre a gripe H1N1, acho que seria útil postar algo a respeito da vacina que esta sendo disponibilizada para nós atualmente. Antes de mais nada quero deixar claro que eu NÃO VOU TOMAR A VACINA e que essa decisão eu tomei em NOVEMBRO DO ANO PASSADO (2009), logo essas informações não influenciaram nisso.

Primeiro vamos por partes... hoje logo pela manhã quando fui verificar o meu e-mail lá estava uma imensidão de spam informando motivos para não se tomar a vacina... o melhor e-mail (o mais completo) dizia o seguinte:


  • A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!
  • Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!
  • Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!
  • Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!
  • A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!
  • Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!
  • As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.
  • De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

Ok... vamos analisar tudo!!



O mercúrio que esta na vacina esta em uma quantidade quase nula e visa apenas a "preservação" do tempo de vida útil da vacina (prazo de validade), e com essa quantidade (de alguns mols) duvido que faça algum mal ao nosso corpo.

O esqualeno na vacina também é algo comum, porém aqui há muita discussão a respeito, pois a quantidade, comparada com a vacina da gripe sazonal é bem maior. O esqualeno, para que não sabe é uma substancia natural do corpo humano, que serve para estimular o sistema imunológico além de ajudar no sistema nervoso. Há esqualeno em varios tipos de alimentos (que são considerados saudáveis) como o azeite. Essa substancia tem propriedades anti-oxidantes, que são extremamente benéficas ao organismo humano.
Porém há um fato que muitos não levam em conta. Por ser um tipo de óleo natural do corpo ele se encontra em equilíbrio no organismo, ou seja o esqualeno extra vai desequilibrar o sistema podendo causar danos e efeitos adversos (assim como a Vitamina C e o mito de seus benefícios na cura da gripe). Dentre esses efeitos estão os mais devastadores dessa vacina, como danos no sistema no nervoso, infecções por doenças auto-imunes. Isso sem contar que se o corpo identificar o esqualeno injetado (leia bem INJETADO) como uma substancia estranha e nociva ao corpo, ele vai atacar todo o esqualeno do corpo, inclusive aquele que é benéfico e esta em locais frágeis (como o sistema nervoso).
Talvez esse video possa exemplificar um problema causado pelo esqualeno:



Sobre o fato dela conter células animais e poder causar câncer, é sabido por muitos que uma dieta a base de carnes é algo altamente canceroso, ou seja nada muda aqui, o risco de ter câncer por isso é o mesmo por comer um único bife. Isso foi dito por quem escreveu esse e-mail talvez por falta de informação ou mesmo por desinformação mesmo, pois de fato a vacina é "produzida" a partir do ovo da galinha e claro que ira conter células animais, porém nesse caso as vejo como inofensivas.

Sobre a atitude do governo em "proteger" as indústrias, isso me "cheira mal", como diria um famoso Pedro:
"- É uma cilada Bino!!"
Pesquisando sobre o caso, descobri que na Europa de um modo geral houve um grande boicote nas vacinações por esse motivo, e mesmo assim a pandemia não ganhou força por lá, ou seja com ou sem vacina, o negocio não "rolou".
Um bom exemplo disso foi o que houve na França, ainda ano passado, onde a maioria esmagadora da população não se vacinou.
Link da reportagem: Médicos e a população Francesa não tomam e desconfiam da vacina H1N1

Sobre a entrada acelerada da vacina, do ponto de vista científico é algo COMPLETAMENTE CONDENÁVEL, pois a tempos se espera uma vacina e uma cura para outras doenças de cunho mais mortal, e mesmo assim os estudos a respeito, mesmo os que tem algum resultado, passam por testes e mais teste, anos e mais anos de pesquisa até se tornaram algo publico e completamente benigno.
Basicamente isso que estão fazendo é por a vida de bilhões de pessoas em risco, pois não se conhecem os efeitos a longo prazo dessa vacina. Não houve tempo para se averiguar isso, logo se algo der errado, vai dar MUITO ERRADO.

Sobre 1976, isso sim há muito o que dizer, foi a primeira "epidemia" de gripe suína (na verdade foi uma grande propaganda de epidemia), que misteriosamente cessou do nada. Já naquela época muita gente achou essa historia bem estranha, hoje em dia muita gente acha a atual ainda mais estranha (prefiro não entrar em detalhes, mas basta procurar no google sobre o tamiflu e a sua indústria).
Pesquisado sobre o assunto achei um vídeo MUITO interessante. Ele mostra David Icke falando sobre o assunto, ele não é nenhum expert sobre isso, mas o que ele fala sobre a doença é algo que faz muito sentido quando se conhece a historia do "primeiro" remédio do H1N1.
O video é esse:



Sobre as estatísticas, isso é fácil de perceber, notem que as noticias normalmente apresentam números enormes e assustadores e são sempre enfatizados a quantidade desses números, mas nunca foi salientado que esses números são de casos SUSPEITOS e não confirmados. Isso sem contar que depois de algum tempo as estatísticas mostradas são na verdade a soma dos casos registrados e não o numero real de pessoas infectadas naquele momento, como falamos de uma doença onde depois de curados não a contraímos mais, o numero mostra quantas pessoas foram infectadas desde o inicio e não o numero real de infectados no momento (que muda sempre, podendo ser maior ou menor entre períodos).
Acho que me compliquei no que estava dizendo, mas se quer mesmo saber, pergunte para qualquer professor de estatística sobre períodos, amostragem e taxa de crescimento ou queda, acho que ele vai lhe esclarecer muita coisa e você vai perceber como de fato essas estatísticas não estão erradas, porém elas são nos apresentadas de forma a parecerem algo que não são na realidade (ou seja, não deveriam assustar).

Sobre o que a OMS disse da H1N1, parece que ninguém quer ouvir, pois isso não da audiência.
Não me entendam mal, mas a imprensa vende más noticias, não que isso seja proibido, mas boas noticias não chamam a atenção das massas, pois nós humanos, tendemos pela evolução a nós preservarmos e para isso somos "acostumados" a prestar mais a atenção no que é negativo e mal, para nos protegemos, do que no que é bom e útil. Particularmente eu gosto de boas noticias, pois acho que nossa raça já evoluiu de mais para ficar prestando atenção somente nisso... e se realmente queremos nos tornar melhores já esta mais que na hora de aprendermos a prestar atenção no que é bom (opinião minha).
De fato a gripe suína, como eu disse antes, é menos preocupante do que outras doenças mais perigosas e que  requerem mais atenção, por isso concordo com a opinião da OMS, mas discordo completamente da posição que ela tomou em relação a vacina recém estudada sobre essa doença.


Bom na duvida... vou deixar aqui uma receita que, a muitos anos, vem tido 100% de eficácia contra gripes e resfriados de todos os tipos (talvez não a febre amarela, mas tenho minhas duvidas, pois até mesmo a febre tiróide já foi tratada com essa receita e teve eficácia, logo não duvidaria dela). Por isso, além de ser barata e eu saber exatamente o que estou tomando, ainda tem minha confiança particular.

É um chá... que vem desde o século 19:


  • 1 copo de Vinho tinto suave (+- 400ml)
  • 50g de Gengibre picado em fatias finas
  • 5 "gominhos" de Anis Estrelado
  • 3-5 Cravos
  • 1 casca de Canela


Junte tudo e ferva, até borbulhar, desligue, e espere dar uma amornada (+- a temperatura que se serve quentão, bem quente mas não o suficiente para queimar a boca), e sirva. Em casos extremos sirva por colheradas a cada 5 ou 10 minutos, em casos mais amenos tome meio copo que você já vai começar a sentir os efeitos.

Lembre, sempre que fizer isso tenha sempre muita água por perto pois você vai suar e vai suar muito, então tome muita água, durante esse "suador" para não desidratar e piorar o seu estado. Lembre também de tomar um bom banho antes de começar, pois como você vai suar muito e praticamente renovar seu sistema imunológico, não é uma coisa legar estar "sujo", assim como tomar um banho depois que acordar pois você ainda estará molhado de suor.

Quando tomar logo você irá adormecer, e ira suar muito, porém quando acordar, vai estar se sentindo completamente renovado e a gripe já era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário