sábado, abril 17, 2010

Agora sim!!

Agora sim... tudo resolvido, finalmente eu estou podendo usar meu Netbook.

Isso mesmo... de fato eu planejava comprar um no final do ano, mas com a proximidade do meu aniverisario, acabei sendo surpreendido pela minha mãe, que me presenteou com um Aspire One da Acer.


Antes de decidir comprar um e acabar ganhando um de presente, eu levei varios aspectos dos "Nets" em conta.
  • Eles são menores que os nots.
  • São feitos para navegação e edição de texto.
  • Tem acesso via Wi-Fi.
  • Roda filmes e musicas.
  • Usa tela de led.
  • E vem sempre com MUITA, muita memoria RAM.

Pode parecer estranho eu procurar isso, mas eu sou fà de Desktops, e para jogar, desenhar e usar realmente a potencia de um cpu, eu prefiro muito mais um PC comum. Os portateis são bem uteis paraquem sabe usar o que eles oferecem de melhor. No meu caso, usar o  net na facul ou no trabalho para editar textos e programar (assembly e letter), é o que eu estou precisando.

Agora vamos as surpresas.

Esse net vem com:
  • Processador Atom 1.6ghz
  • 2Gb de Ram
  • Hd de 280GB Sata
  • Tela de 10"
  • Pesa 1,2kg
  • Microfone, Camera e Som (mono) integrado
  • Entrada para fones de ouvido e microfone externo.
  • 3 entradas USB 2.0
  • Leitor de cartão SD e SSD
  • Touch Mouse
Ou seja, para executar as tarefas que eu realmente preciso, esse net esta de bom tamanho. Como ele não tem drive de CD e hoje usar um flash drive (pen drive) é algo bem comum, não preciso me preocupar muito, afinal acredito que esse tipo de midia (memoria flash), é o futuro.


PS: Alias... estou postando do netbook hehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário