domingo, abril 18, 2010

Como escolher um Navegador!?

Bom... como sabem, estou de netbook novo e isso acabou por me remeter a escolher um "browser" apropriado para ele...

Antes de tudo, o meu net já tinha instalado o IE 7 e o FireFox 3, mas em meu desktop eu uso o crome (sou um adepto dos benefícios da google). Porém a escolha deveria ser feita levando em conta o navegador que tivesse o melhor desempenho nele.

De inicio eu estava inclinado a usar o FireFox mesmo, e deixar apenas o meu Desktop com o Crome (nem cogitei a idéia de usar o IE), fui pesquisar a respeito e acabei encontrando um site muito bacana que "mede"o desempenho dos browsers, na sua maquina.

O site é o Peacekeeper.


Basicamente, ele vai fazer todo tipo de simulação no seu navegador... e ao fim vai dar uma "Nota" (score) para cada navegador testado.

No fim aqui... deu:

  • Crome - 997 pontos
  • Firefox - 519 pontos 
  • IE - 126 pontos

Logo estou usando o crome aqui... e não tenho reclamações sobre ele no Net, até agora esta tudo ok, igual no meu desk. No fim acho que o site tinha razão... vou ficar mesmo com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário