sábado, abril 10, 2010

Recomendo - The Fourth Kind

O filme de hoje é "The Fourth Kind" ("Contatos de 4º Grau", aqui no Brasil).

Trailer:


Sinopse: Dra. Abby Tyler (Milla Jovovich) é uma psicóloga que acaba de perder o marido, vítima de um suposto assassinato na cidade de Nome, Alaska. Seus três pacientes relatam uma mesma história, eles sofrem de insônia e veem uma coruja branca observando eles sempre no mesmo horário. Qunado a Dra. submete-os a hipnose, o que eles descobrem é que a coruja não é o que parece ser.


Direção: Olatunde Osunsanmi
Roteiro: Olatunde Osunsanmi; Terry Robbins
Produção: Paul Brooks; Joe Carnahan; Terry Robbins
Edição: Paul Covington
Música: Atli Örvarsson
Elenco:

  • Milla Jovovich (Abbey)
  • Elias Koteas (Abel Campos)
  • Will Patton (Xerife August)
  • Hakeem Kae-Kazim (Awolowa Odusami)
  • Corey Johnson (Tommy)
  • Enzo Cilenti (Scott Stracinsky)
  • Daphne Alexander (Theresa)
  • Alisha Seaton (Cindy Stracinsky)
  • Tyne Rafaeli (Sarah Fisher) 

Distribuição: Imagem Filmes
Lançamento/Estreia: 22 de janeiro de 2010 no Brasil (ou seja... o filme já foi lançado por aqui).

Legendas: Legendas.tv (requer login)
Torrent da versão "Diamond": Pirate Bay
Fonte de Referencia: Boca do Inferno


Opinião pessoal:

Antes de mais nada esse filme é baseado em fatos reais, e como todo filme que carrega essa frase... ou ele é muito bom ou é muito ruim... Para mim, esse filme foi muito bom.

Esse filme é muito bom do ponto de vista "histórico", eu digo isso pois o que se passa no Alasca acontece a década e nunca foi devidamente explicado ou mesmo investigado. Não sei se o que foi apresentado no filme é o que se passa por lá, mas isso tudo é no mínimo intrigante, o que é citado sobre os Sumerianos, é algo que vem sido estudado a séculos e ainda sem uma resposta clara...

Os céticos não aceitam isso (os mistérios Sumerianos) de forma alguma, mas esta tudo lá para quem quiser ver (já ouviram dizer que o pior tipo de cego é aquele que não quer ver?). Sei lá acho que ser cético até certo ponto é algo bom, mas como tudo que é exagerado é ruim... dai já viu no que dá.

Muita gente não gostou desse filme, posso dizer que como um filme de suspense e terror ele é "fraco", mas os assuntos que ele aborda e da forma como é feito (mocumentário), retratam bem o que houve na cidade de "Nome" (sim o nome da cidade é "Nome"). As estatisticas apresentadas são também intrigantes, pois Nome é a cidade do Alasca com o maior numero de visitas do FBI (lá as pessoas somem mesmo, e ninguém consegue explicar), isso mesmo ela sendo uma cidade pequena.

Outra coisa que chama a atenção é que o filme tem uma ponte entre o que acontece ali e o "sobrenatural", "misticismo" e "religioso" (estava em duvida com qual dessas três palavras usar então usei as três mesmo). Para as pessoas que vêem a historia arqueológica como uma prova inegável de que algum "Deus" realmente existe, esse conteúdo é bem interessante, e a opinião da psicóloga que é a narradora dos fatos filmes se mostra algo completamente assustador.

De qualquer forma... eu recomendo esse filme para aqueles que gostam do assunto, e que também não ligam de ver algumas cenas assustadoras (as filmagens reais dos eventos são exibidas durante o filme em paralelo com as encenações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário